março 24 2017

Companheiros e Companheiras Metalúrgicos (as), 2017 começa com as seguintes indagações, será que a economia do país vai melhorar? Será que haverá mais geração de emprego? Será que quem está empregado está confiante que continuará empregado? Será que a corrupção no Brasil vai diminuir?

Bom, são questionamentos que nós, brasileiros, temos que fazer todos os dias, pois vivemos num país que não dá para confiar nos governantes (em sua maioria), é triste mas é a realidade pois, o que se ver diariamente são as falcatruas vindas dos três poderes sendo destaque na mídia em geral.

Estamos vivendo dias conturbados, a sociedade vive com medo de tantas notícias ruins como rebeliões, mortes violentas, assaltos, mortes. Nós que somos parte do Sindimetal Maracanaú, torcemos para que no decorrer deste ano possamos ter dias melhores, com mais geração de emprego e menos violência em nosso país.

Também, não esqueceremos de nos organizar com os trabalhadores, pois nossa data-base se aproxima e como sempre não será fácil para a  classe trabalhadora. O país está em recessão e, mesmo com a inflação em queda, a classe patronal não vai querer fazer uma negociação que satisfaça os anseios dos seus colaboradores, então a ordem é nos ORGANIZAR. Não devemos abrir mão dos nossos direitos. Todos Unidos.

Presidente José Milton Pereira da Costa