Força Sindical: 30 anos

março 16 2021

Nessa semana a segunda maior central sindical do país, a Força Sindical, completou 30 anos de história e de luta pela classe trabalhadora. Felicitamos a todos que fizeram dessa jornada de resistência possível, fazendo com que o trabalhador saia vitorioso a cada luta por seus direitos. O SindmetalMac tem a honra de ser um dos sindicatos filiados a central e parabeniza a Força Sindical além de reconhecer o papel na democracia brasileira.
Infelizmente estamos passando por uma crise que assola toda classe trabalhadora, na realidade, desde a reforma trabalhista que fez com que os trabalhadores do país perdessem muitos dos seus direitos e piorando com a pandemia do covid-19 que gerou muitos desempregos, infelizmente. Não apenas isso, mas tudo o que a reforma nos trouxe, como o fim do imposto sindical. Porém, seguimos juntos, fortes na luta por nossos direitos.
A Força Sindical nasceu com o propósito de construção de uma alternativa para um Brasil. Nasceu pluralista, suprapartidária, democrática, progressista, independente e com o projeto de ajudar a transformar o País. O símbolo da Força Sindical, vale lembrar, fundamenta-se no sol, fonte de vida e energia – e no girassol, que está sempre de frente para a luz. Força, coragem e determinação para lutar pelos interesses da classe trabalhadora.
Segue aqui, todo nosso respeito, também, ao presidente Miguel Torres que age sempre com respeito aos trabalhadores e a todos os sindicatos filiados na luta e as reivindicações por melhores condições de trabalho, sempre atuante e forte.
Parabéns Força Sindical por estes 30 anos, de defesa ao crescimento econômico com distribuição de renda e a valorização do trabalho. Nossa tarefa continua a constante busca de uma sociedade mais justa, com empregos, renda, moradia e educação de qualidade para todos.