1º de Maio será marcado por live com mensagens de luta

maio 01 2021

“Vida, emprego e democracia” foi o tema escolhido pelos sindicalistas para o Dia do Trabalhador. Os trabalhadores brasileiros poderão celebrar o 1º de Maio em casa, no sofá, em frente à TV, ao computador ou à tela do celular, em total segurança para evitar o risco de contágio pela COVID-19.

Pela segunda vez na história do movimento sindical, as atividades que tradicionalmente marcam o Dia do Trabalhador serão realizadas somente na internet. O Sindimetalmac terá como representante, a Força Sindical que irá participar virtualmente do ato virtual.

A live nacional será organizada de forma unitária pelas Centrais Sindicais – CUT, Força, UGT, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical, A Publica -, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.