Trabalhadores da Gerdau se reúnem em Assembleia virtual para votar proposta patronal

junho 09 2022

Os trabalhadores da Gerdau se mobilizaram virtualmente nos seus setores de trabalho, para participar da Assembleia Geral Extraordinária que decidiu os valores do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024.

O SindimetalMac recebeu os companheiros da empresa Gerdau Aços Longos, para Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 20 de maio, de forma on-line às 8h e com votação aberta até as 15h. A pauta da reunião era a discussão, deliberação e votação da proposta patronal para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024.
Na AGE, o assessor jurídico do sindicato, Dr. João Gonçalves de Oliveira, foi apresentado aos trabalhadores e explanou sobre a finalidade e a importância da Assembleia em questão. Após as devidas ponderações, os companheiros puderam votar na proposta para o ACT 2022/2024, apresentada pela empresa Gerdau.
Os trabalhadores aceitaram a proposta patronal que foi de 7,5% de reajuste salarial e o piso no valor de R$ 1.430,00, data base de 01 de abril. O abono especial no valor de R$ 3.000,00 e contribuição assistencial no valor de R$8,36 mensal durante toda vigência do ACT 2022/2024. Além de outras cláusulas.