SindimetalMac informa: Registrada CCT 2022/2023

julho 04 2022

A presente Convenção Coletiva de Trabalho abrangerá as categorias trabalhadores nas indústrias siderúrgicas, metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico e eletrônico

Foi registrada nesta segunda-feira (04), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores metalúrgicos de Acarape, Banabuiú, Baturité, Guaiúba, Horizonte, Iguatu, Itaitinga, Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Quixeramobim e Redenção.

O piso salarial acordado é de R$1.282,15 e os salários superiores a R$1.500,00 e até duas vezes o valor do teto previdenciário em maio 2022 serão reajustados em 10%. O trabalho noturno terá remuneração superior à do diurno, sua remuneração terá acréscimo de 30% (trinta por cento) sobre o valor da hora diurna.

Pagamento de Lucros e Resultados

O pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para empresas com até 50 (cinquenta) empregados é de 20% do valor do piso salarial (R$256,43) pagos em duas parcelas de acordo com as regras determinadas pela CCT. Para empresas com 51 (cinquenta e um) até 100 (cem) empregados: 30% do valor do piso salarial (R$384,64) em duas parcelas.

Acesse a CCT aqui