Trabalhadores da ELETRA rejeitam proposta em Assembleia
29 de julho de 2024Setembro Amarelo é um mês dedicado à prevenção do suicídio e ao apoio à saúde mental.
2 de setembro de 2024A direção do Sindimetal Maracanaú recebeu denúncias graves a respeito da empresa Inapi, que atualmente enfrenta sérias questões trabalhistas. De acordo com as informações recebidas, a Inapi está realizando uma demissão em massa de seus colaboradores e, além disso, está tentando pagar as rescisões de forma parcelada, o que tem gerado grande preocupação entre os trabalhadores demitidos.
A prática de pagamento parcelado das rescisões contraria as normas estabelecidas pela legislação trabalhista, que exige o pagamento integral e imediato dos valores devidos aos empregados desligados.
Além das questões relacionadas às rescisões, a empresa também não está fazendo o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores, que é um direito assegurado e deve ser pago de acordo com os termos previamente acordados.
Diante disso, o sindicato permanece atento à situação e irá tomar as medidas cabíveis para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.