SindimetalMac fecha CCT 2016/2017 dos metalúrgicos de Maracanaú

agosto 24 2016

Após 7 rodadas de negociações o Sindicato dos Metalúrgicos de Maracanaú – SindimetalMac fechou a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 dos companheiros metalúrgicos da base de Maracanaú, com data base em 1º de maio. A CCT foi fechada nessa terça-feira, 23 de agosto, com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Ceára – SIMEC.
Os avanços foram muitos, infelizmente devido o cenário nacional, onde a economia estagnou e o desemprego só aumenta e a crise se encontra generalizada em todo o país, o SindimetalMac não conseguiu fechar a CCT 2016/2017 com um reajuste maior, porém, o sindicato agradece pela paciência e compreensão da base trabalhadora e torcemos para que a categoria venha fazer parte dessa luta, sindicalizando-se.

Veja como ficaram os valores reajustados:

PISO SALARIAL: R$ 942,39 (novecentos e quarenta e dois reais e trinta e nove centavos), aplicando 9,83 sobre o piso de 858,05;
REAJUSTE de 9,83% (reposição do INPC do período) para salários até R$ 1.500,00;
REAJUSTE de 8,5% para salários de R$ 1.500,01 (um mil, quinhentos reais e um centavo) até R$ 3.000,00;
REAJUSTE em valor fixo de R$ 250,00 para salários acima de R$ 3.000,00;
Demais cláusulas de valor serão reajustadas em 9,83%
PLR: Piso salarial em duas parcelas
PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS: R$ 922,39 dividida em duas parcelas para empresas até 50 empregados e R$ 942,39 dividida em duas parcelas para empresas acima de 50 empregados;
PAGAMENTOS RETROATIVOS: Em até duas parcelas, sendo a primeira com data limite para 30/09/2016 e a Segunda até 15/10/2016.

Juntos somos fortes! Por isso devemos estar unidos.