SindimetalMac comprometido com o Dia Internacional da Mulher

Sindicato reconhece as conquistas das mulheres e ressalta a importância da redução na taxa de desocupação feminina

No Dia Internacional da Mulher (8), o Sindicato dos Metalúrgicos de Maracanaú (SindimetalMac) se une à homenagem às mulheres, reconhecendo suas conquistas e contribuições em todas as esferas da sociedade.

É uma ocasião para refletir sobre os avanços alcançados e os desafios que ainda persistem na busca pela igualdade de gênero.

Neste ano, é relevante destacar a importante redução na taxa de desocupação das mulheres. Conforme dados fornecidos pelo Departamento Internacional de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese).

Entre os 4º trimestres de 2022 e 2023, houve uma diminuição de 9,8% para 9,2%, resultando na saída de 271 mil trabalhadoras do contingente de desocupados. Essa melhoria é um passo significativo na direção certa e demonstra a importância de políticas que promovam a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho.

O SindimetalMac reconhece o papel crucial das mulheres na força de trabalho, especialmente na indústria metalúrgica em Maracanaú. Valorizamos suas habilidades, dedicação e contribuições para o desenvolvimento econômico e social de nossa comunidade.

Nosso sindicato está comprometido em promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde todas as trabalhadoras tenham oportunidades justas de emprego e progresso profissional.

No entanto, ainda há muito a ser feito para garantir que as mulheres tenham acesso igualitário a empregos dignos e remuneração justa. O sindicato reafirma seu compromisso em defender os direitos das mulheres e trabalha para eliminar a discriminação de gênero em todas as suas formas.

Juntos, podemos construir um futuro em que todas as mulheres possam prosperar e alcançar seu pleno potencial.