Empresas deverão efetuar o pagamento dos boletos até a data do vencimento

fevereiro 10 2017

O SindimetalMac reforça o assunto sobre o vencimento dos boletos. As empresas deverão efetuar o pagamento até a data do vencimento e se acaso não conseguir, deverão pagar com o mesmo boleto com data original.
Essa ação é uma exigência do Banco Central do Brasil e por determinação da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), a partir de janeiro de 2017 toda a cobrança bancária (boletos de cobrança) deverá ser registrada no respectivo banco de emissão.
Informamos que desde 01 de dezembro de 2016, a Direta Sistemas passou a cumprir a nova determinação (Banco Central e FEBRABAN) usando cobrança registrada (SIGCB da Caixa Econômica Federal) para recebimento da mensalidade de seus produtos e serviços.
A partir destas determinações do Banco Central e FEBRABAN não será permitido alterar os valores, vencimentos e taxa de juros, pois enviamos as remessas ao Banco (CEF) para registro no ato da emissão do boleto bancário.
Ressaltamos a importância do pagamento dos boletos bancários até a data de vencimento e, caso o boleto esteja vencido, o pagamento deverá ser feito com este boleto diretamente no banco ou via internet na Caixa Econômica Federal.