DIRIGENTES DA CNTM APROVAM MAIS LUTA NA BASE EM DEFESA DA CATEGORIA

setembro 13 2017

O SindimetalMac representado pelo seu presidente, Milton Pereira, esteve na Assembleia do Conselho de Representantes da CNTM,  realizada na manhã de ontem, 12, em Praia Grande/SP, onde foi aprovado o balanço de ações da Confederação em 2016 e a previsão orçamentária para 2018.

Depois, os presidentes das Federações filiadas à CNTM e diretores da entidade usaram a tribuna do auditório do Centro de Lazer dos Metalúrgicos de São Paulo para defender um forte trabalho junto às bases metalúrgicas, fazendo sindicalização e conquistando companheiros para a luta sindical em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora.

Foram divulgados também o 14 de Setembro Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves contra o fim dos direitos, do movimento Brasil Metalúrgico, a ser realizado nesta quinta, e o abaixo-assinado do FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores) para um projeto de iniciativa popular de revogação da reforma Trabalhista.

Miguel Torres, presidente da CNTM, na Assembleia da CNTM

Gérson, João Guilherme e Verlaine

Seminário – logo após as palestras de Marcos Verlaine, jornalista do DIAP, e de João Guilherme, consultor sindical de entidades de trabalhadores, os 250 participantes do evento (dirigentes metalúrgicos, advogados e observadores) acompanharam o trabalho “reforma Trabalhista e Sindicalismo”, com o procurador regional do trabalho da 7ª região, Gérson Marques.

Com dados da CNTM