Empresas de minério de ferro e aço valorizam na Bolsa.

maio 23 2023

As empresas nacionais ligadas ao setor de minério de ferro e aço estão em alta na bolsa de valores.
O aumento da exportação dos minérios brasileiros para a China gerou a valorização das ações metálicas vinculadas às empresas nacionais. O acordo comercial com o governo chinês trouxe ganhos para o setor pela alta nas demandas do produto, gerando projeções positivas no mercado de ações.
O aumento da compra do produto por parte do governo chinês se dá em função de a China estar expandindo seus projetos em infraestrutura industrial. Assim, os chineses estão apostando alto na Vale, Usiminas, CSN e CBA.
Não por acaso, o Ibovespa registrou o quarto ganho semanal no mercado. Consequentemente, as possibilidades de investimento em títulos vinculados às empresas do setor estão sendo divulgadas como uma aposta que trará resultados positivos. A razão é a de que, tendencialmente, as empresas que estão exportando os minérios para a China continuem a aumentar suas margens de lucro.