maio 29 2023

Prazo para envio do Imposto de Renda encerra dia 31/05
O envio é obrigatório para pessoas físicas com rendimento superior a R$28.559,70

Leitura rápida

• Prazo para envio da declaração do IR encerra dia 31/05
  • A obrigatoriedade é para contribuintes com rendimentos mensais acima de R$2.380
  • A restituição poderá ser feita via pix, desde que a chave seja o número do CPF do declarante

De acordo com a Receita Federal do Brasil (RFB), os contribuintes têm até 31/05 para enviar a declaração do imposto de renda referente aos rendimentos recebidos em 2022.
A obrigatoriedade é para pessoa física que teve rendimentos através de salários, aposentadorias, pensões e aluguéis com valor superior a R$28.559,70 ou cerca de R$2.380 por mês.
Desde 2022, o RFB disponibilizou para os contribuintes a opção de informar uma chave pix para receber o valor da restituição, mas estabelece a condição de que a chave pix seja o número do CPF do declarante.
Fique atento ao prazo da declaração para evitar transtornos com a Receita Federal do Brasil.