1º de Maio em defesa da democracia, dos empregos e dos direitos da classe trabalhadora

As centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Pública Central do Servidor, Nova Central e Intersindical farão no domingo, um unificado Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

O 1º de Maio de 2022 irá celebrar as lutas e conquistas da classe trabalhadora brasileira e mundial ao longo dos anos fazendo com que seja um dia de muita reflexão sobre todos os últimos acontecimentos. “Estamos vivendo dias difíceis na economia e não podemos esquecer que o trabalhador em sua maioria é assalariado e, com uma inflação altíssima, a dificuldade de colocar comida na mesa está cada vez maior.” Declara o presidente do SindmetalMac, José Milton Pereira.
O ato unificado continuará sendo divulgado a Pauta da Classe Trabalhadora (Emprego, Direitos, Democracia e Vida), aprovada na Conclat 2022, pelo desenvolvimento sustentável, com valorização e respeito às culturas produtivas das diversas regiões do País e com geração de emprego de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras.
No Brasil as comemorações do 1º de Maio são marcadores das lutas sociais e da evolução crescente da participação dos trabalhadores na História nacional. Mas a chave original se manteve e nos anos mais recentes as centrais sindicais unidas conseguiram realizar, enfrentando a pandemia que assolava o país e as dificuldades das conjunturas adversas, comemorações virtuais que garantiram a relevância do movimento sindical.

Feliz Dia do Trabalhador e da Trabalhadora! ✊🏼