Sindimetalmac participa de VII Congresso Internacional de Direito Sindical

Entre os dias de 18 e 19 de maio ocorreu o XVII Congresso Internacional de Direito Sindical. O evento contou com a participação de diversos representantes sindicais, que lá estavam para dialogarem sobre diversos temas.

O Sindimetalmac também marcou presença no evento, por meio de Jose Milton Pereira da Costa – Presidente do Sindimetalmac.

Alguns dos temas abordados no congresso foram: taxa assistencial para não filiados; política sindical nos marcos da inclusão social plural; sindicalismo representativo entre agregação e dissolução sindical; sistema sindical confederativo e locais de atuação; negociação coletiva na administração públicas; autonomia sindical; patamares civilizatórios universalistas sindicais; temas polêmicos em torno do sindicalismo.

Para maiores informações sobre o congresso acessar o seguinte documento: https://d3eihfknihgo3p.cloudfront.net/wp-content/uploads/2023/05/Folder-Programa%C3%A7%C3%A3o-do-Congresso-2023-17cm-x-24cm.pdf